Diane Arbus- foi identificação a primeira vista, nem estou a fim de explicar sobre ela, é só jogar no Google que vcs terão varias informações. Na real o que importa para mim relacionado à Diane é a questão do interesse por aquilo que era considerado "bizarro", "grotesco" ou simplesmente tudo aquilo que fogia dos padrões de normalidade e socialmente aceito. Acabei de ler em um blog um cara dizendo sobre Diana "uma notável e talentosa fotógrafa americana que se especializou em fotografar a perversão e a decadência humanas".
Eu discordo totalmente , acho que Diana Arbus queria na verdade mostrar algo além da imagem, ela se identificava com as figuras fotografadas, nem sempre o visual ou quase nunca o visual exterior reflete a personalidade e o caráter das pessoas, acho que ela queria mesmo era dar "corpo" a algo que já era humano em toda sua essência e desmitificar a imagem do "bizarro" como algo assustador ou grotesco.
2 comentários:
concordo plenamente, os trabalhos não são só imagens..acho q oq ela queria era mostrar que o bizarro é tão humano quanto os individuos da sociedade....queria ver as fotos da morte dela hoohoh..se é que existem
Confirma pra mim: aquele filme "A Pele" com a Nicole Kidman é sobre esta fotógrafa, né?
Postar um comentário